Ontem lá fui fazer o meu 4º tratamento, o 1º desta fase. Os primeiros 3, foram feitos entre 1 de Fevereiro e 14 de Março ( Epirrubicina e ciclfosfamida . Os efeitos secundários a curto prazo foram as náuseas e os vómitos (estes apenas no 2º tratamento). Depois as dores nas veias, a queda do cabelo (não caiu nas pestanas nem sobrancelhas) e pelos vistos a toxicidade cardiaca, o pior efeito. Agora comecei a fazer Docetaxel +Ciclofosmida, demorou mais tempo cerca de 1h15. Saí de lá às 18h30, já estava enjoada, mas tinha noção que era psicológico, pois cada vez que tenho que ir à parte dos tratamentos começo logo a enjoar só de pensar nisso! Cheguei lá às 16h, mas só comecei às 17h e aquele tempo de espera, juntamente com os odores e os nervos, estava a dar cabo de mim! O bom deste medicamento é que é incolor, pois criei uma aversão ao vermelho que só de ver a cor ficava nauseada. Cheguei a casa às 20h e ainda jantei, hoje também está tudo a 100%, por um lado é bom, por outro é angustiante...
Pode ser impulse, pode estar a tirar umas férias das suas mulheres ou pode ser mesmo trabalho. Não me parece que seja mais nada: só o medinho que o rapaz tem que tu lhe chateies a cabeça, não tens que te preocupar.Nem faço ideia como anda o teu pai, coitado e essa broncoscopia é pior que aqueles novelas mexicanas de muuuito má qualidade.
ResponderEliminarE oh menina, conheceu a coisa na minha casa, mas eu nem sequer o convidava, por isso quando mudei, fiz logo questão de ir avisando que não os queria cá em casa e a menina é que ocupou a casita com que o rapazinho contava, lol para ti tb. Bjs.
...o mais normal, já estou tão habituada que ainda continuo a refilar..
ResponderEliminarMas ele é um querido e apesar de chegar tarde porque tem um trabalho para acabar traz sempre outro para começar. Assim passamos os nossos serões...
Odeio trabalhar e ainda bem que de vez em quando conseguimos fazer escapadinhas para namorar.
Bom ano para ti, espero resistir pelo menos ate ao natal, pois quero ver as prendas.
BJs
... é menos um jantar para preparar... lol. Jinhos
ResponderEliminarNão comento o post.
ResponderEliminarQuero só agradecer sua visita ao meu blog e dizer que está tudo bem, o filho se recupera, eu descanso um pouco até a próxima consulta, quimio terminada, ressonância magnética marcada para outubro.
Bom trabalho pra você, cuide-se bem, faça-se cada dia mais bonita... pra você!
Beijos carinhosos.
Horas extraordinárias iihhihihi...
ResponderEliminarBjsss
Oi, conta-me lá tu que sabes destas coisas, o que se passou no final da procissão lá da tua terra? Ali as beatas, à porta da escola da Marta, comentavam que foi uma vergonha, que houve uma revolta de escuteiros e que até pedófilo chamaram ao padre e ele acabou por pedir a intervenção da GNR.Afinal o que se passou?Bjs.
ResponderEliminaré uma grande chatice! Logo no dia em que eu meti na cabeça que tinha que fazer as minhas massas pretas é que ele se lembra de chegar tarde!
ResponderEliminarEstava nas compras no hiper e tive que vir a acelerar para ir buscar as pulguitas e depois enfiei-as na banheira até conseguir encaminhar o jantar. Quando sairam, a Aninhas olha para as mãos e fica muito aflita lol Estavam brancas e todas enrugadas lol
Estiveram mais de uma hora dentro de água!
Só começámos a jantar lá para as oito e meia, mas ficou muito bom:)
As massas são muito boas e não largam tinta na água (estranho).
Paula
Quanto à procissão, não assisti a nada, eu vi logo no início, mas vou investigar pois conheço pessoal que andou a acompanhar.
Muito me contas com essa história da casita, vais ter que me dar mais informação ao vivo lol
Madalena
era bom :) Mas por causa das pulguitas, tenho sempre que fazer jantar.
Lina
Só trabalho mesmo! A empresa dele não paga horas extraordinárias:(
Teresa
Felizmente o trabalho dele não dá para trazer para casa, o pior é quando lhe ligam de lá para ele ir dando instruções pelo telefone!
jokas a todas
É porque é mesmo muito trabalho.
ResponderEliminarBeijocas e bom fim de semana
Já sabes k explicações só bem pagas! Mas: anytime! Quanto aos horários do maridito filhota isso é mesmo falta de hábito: quando não é chegar a horas tardias,é trabalhito o fim-de-semana inteiro (até o pode trazer para casa, mas o resultado é o mesmo) ou então já está a voar para algum lado, filhota banhos, jantares, ir buscar à escola, era comigo mesmo, porque mesmo quando era só a Sofia ele tinha as aulas no Técnico à noite e os meus horários eram diurnos.Mas mesmo assim,ainda acho que o problema foi a tua massa de tinta de choco, o rapaz assustou-se.Bjs.
ResponderEliminarEu tb acho que serão horas extraordinárias:0)))))
ResponderEliminarOlá amiga, esqueci de dizer(e já agora para a Lina)que fiz essa consulta de genética,a cerca de 2 ou quase 3,e até a data não me disseram nada.Aproveito para deixar beijinhos e bfs.
Hehehe isto é do sono..."anos";0)
ResponderEliminarBeijinho cheio de luz.
Depende do marido... ;)
ResponderEliminarOlá Lia, também fizeste o teu teste no Hospital de Santa Maria?
ResponderEliminarA mim disseram-me que davam a resposta entre 6 a 9 meses. Não foste lá saber do resultado do teu?
jokas
Paula
ResponderEliminarQuanto à procissão da Moita, já descobri o que se passou! Mais um braço de ferro entre o padre e a população!
Desta vez foi com os escuteiros.
Pelo que me contaram, eu acho que o padre até tem razão. No Inicio deste ano lectivo, o padre enviou uma carta para os pais dos escuteiros (não li o conteúdo) com qualquer coisa parecida com a obrigação de os filhos terem de frequentar a missa.
Ora, toda a gente sabe que os escuteiros têm de ir à missa!
A não ser que ele quizesse que os pais também fossem! E por aí se pegaram, por isso é que os pais e os escuteiros, novos e velhos, foram no fim da procissão não fardados com os lenços a abanar!
A outra revolução, foi quando o padre não quis deixar a santa ir ao cais e roubaram o andor!!!!!!!!!!!!! Que vergonha!!!!!!!!!!!!Foi quando o padre chamou a GNR.
Por isso é que o vaiaram e chamaram nomes (no largo e à porta da igreja), duas barracas numa!
Agora querem ir a Roma fazer queixa ao Papa!!!
Para a semana, vou lá falar com ele por causa da catequese, nem quero pensar se ele diz que também têm/temos que ir à missa!
jokas