Efeitos secundários da radioterapia
"Se há factos determinados e inevitáveis na natureza, os efeitos secundários observados em doentes submetidos a radioterapia fazem certamente parte da lista. Mas dizer só que existem não é de modo algum esclarecedor do seu real significado, sendo esta a atitude corrente, provavelmente por ser demasiado simples, já que é puramente descritiva e não explicativa. Para entender a génese e o significado dos efeitos secundários decorrentes do uso terapêutico das radiações há que perceber o modo de acção das radiações ionizantes, os mecanismos da sua acção terapêutica e dos seus efeitos secundários. Os dois são zonas adjacentes de uma mesma escala. Os doentes submetidos a radioterapia estão sujeitos a dois tipos de efeitos secundários, designados de acordo com a altura do seu aparecimento: precoces e tardios . Pele Este é o órgão comum a todas as localizações tratadas com radioterapia externa, respondendo da mesma forma independenteme...
Gatapininha,
ResponderEliminarpassei para te deixar um beijo.;0)
Beijinhos de Sol*
Olá amiga, bem que estamos a precisar desse sol:) Já não aguento tanta humidade!
ResponderEliminarjokas e bom domingo
LINDO!!
ResponderEliminarGOSTEI DE CONHECER, É SEMPRE BOM CRIAR NOVOS ELOS ,VISITAR OUTRAS PAGINAS AMPLIAR NOVOS CONHECIMENTOS .
NÃO TENHO MUITO CONHECIMENTO EM BLOGS SOU NOVATA NO ASSUNTO MAS, ADOREI AS POSTAGÉNS QUE VI ATÉ PORQUE LIDAMOS COM AS MESMAS ATIVIDADES PROFISSIONAIS TAMBÉM SOU PROFESSORA.
ResponderEliminarMUITO BOM !!