Abri este caderno para escrever tudo o que me vai na alma enquanto estiver de "férias", depois logo se vê...
Update: As férias já se foram há uns tempos, mas ainda por cá vou passando.
O Carnaval e as pulguinhas
Obter link
Facebook
X
Pinterest
Email
Outras aplicações
Este ano as pulguinhas foram disfarçadas de marroquinas. O tio esteve lá no verão e trouxe a roupita. Elas gostaram muito, pois foram as únicas assim vestidas! No entanto no desfile, juntaram-nas com as chinesas hehehe!
Fui à minha consulta de rotina, na segunda, e vou deixar de tomar o anastrozol que tomava desde 2013. Estou com a sensação que vou passar a andar sem paraquedas, mas foi a opção do médico. Eu sei de casos que tomam 5 anos, mas também não quis falar, pois os efeitos secundários não são do melhor para os ossos e para o figado. Neste momento tenho que fazer ecografia ao fígado de 6 em 6 meses e vou passar a fazer a mamografia e a TAC toráxica de ano a ano. Tem dias que até me esqueço da doença, já não é mau :) Fiquem bem :)
"Se há factos determinados e inevitáveis na natureza, os efeitos secundários observados em doentes submetidos a radioterapia fazem certamente parte da lista. Mas dizer só que existem não é de modo algum esclarecedor do seu real significado, sendo esta a atitude corrente, provavelmente por ser demasiado simples, já que é puramente descritiva e não explicativa. Para entender a génese e o significado dos efeitos secundários decorrentes do uso terapêutico das radiações há que perceber o modo de acção das radiações ionizantes, os mecanismos da sua acção terapêutica e dos seus efeitos secundários. Os dois são zonas adjacentes de uma mesma escala. Os doentes submetidos a radioterapia estão sujeitos a dois tipos de efeitos secundários, designados de acordo com a altura do seu aparecimento: precoces e tardios . Pele Este é o órgão comum a todas as localizações tratadas com radioterapia externa, respondendo da mesma forma independenteme...
Faz hoje 12 anos que fui operada e comecei a minha jornada para prolongar a minha estadia neste planeta. Nos três últimos anos tenho estado a químicos para tratar uma depressão que começou por causa de não conseguir dormir e agravou-se por muitos e variados motivos. Neste momento ainda não está tratada. Estou cansada de tomar compimidos, mas já constatei que não posso parar de tomar. Uma treta! Mas estou feliz com a vida, e a tristeza que a depressão dá é como uma dor muscular, não sou eu que estou triste, é a parte neurologica que não está bem. Isto faz-me muita confusão, mas há-de passar :) Feliz 2020!
Que lindas
ResponderEliminarBeijinhos às pulguinhas e à mãe babada
He he umas verdadeiras marroquinas.
ResponderEliminarIguaizinhas, estou a ver que as roupinhas foram bem escolhidas... estão iguais :)
(Tio Pedro)
Estão lindas as pulguinhas ,o tio teve bom gosto.
ResponderEliminarBeijinhos
Inadmissivel juntarem as crianças com as chinocas!
ResponderEliminarFelizmente a Margarida já passou essas fase e o Rui Pedro nunca teve essa fase :D
Beijocas aí por casa.
Obrigada:)
ResponderEliminarÉ um stress todos os anos, mas acho que falta pouco para acabar:)
Sorte a tua Cris:b