O tamoxifeno e o figado
No dia 13 deste mês fui fazer a eco abdominal de rotina e o médico disse-me que o meu figado estava mais gordo que na eco anterior. Em fevereiro já não foi possivel descobrir aquela bolinha de gordura que tinha vindo a aumentar de tamanho, e nesta eco ainda estava mais gordo. Este problema é um dos efeitos secundários que o tamoxifeno me tem feito. Aconselhou-me a fazer uma ressonância no próximo exame de rotina. Como fiquei preocupada antecipei a minha consulta de oncologia para dia 20.
Mas foi pior a emenda que o soneto, vim de lá super preocupada. Passei estes dias a digerir o que ele me disse. Depois de lhe mostrar os exames, tentei perceber se ia deixar de tomar o tamoxifeno, como não estava a perceber o que ele queria fazer (foi uma consulta surreal, estavamos em sintonias diferentes), como percebi que não ia fazer nada, perguntei quais os exames que era necessário fazer para levar na próxima consulta. Respondeu-me para ir lá em janeiro e levar apenas a mamografia e os marcadores CEA e CA15-3 e depois logo se via o que fazer se estes tivessem aumentado. Ainda lhe disse que se os marcadores aumentassem era porque o cancro teria voltado e ele a dizer que sim e ficamos nisto.
O meu croco não me deixou perguntar mais nada e vim-me embora, ele diz que eu interpretei tudo mal. Mas ainda estou a tentar ver algo positivo daquela conversa.
Bom, assim faço minhas, as suas palavras
ResponderEliminar"Agora não sei o que vou fazer, se bem que não há nada a fazer..." Um abraço e sucesso!
Obrigada, igualmente:)
Eliminarkkkkkk, nada a fazer, kkkk
EliminarTb tenho o meu fígado gordo. A pedido da dra de família, levei a eco pra o onco ver, bahhh não fez grandes comentários :(( e tenho um estômago enorme pareço grávida ;((( nem sei o que pensar...estamos no mm barco. Beijokas
ResponderEliminarNo IPO não te mandam fazer a eco de 6 em 6 meses?
EliminarEu faço, mas já tinha aquela bolinha de gordura antes de saber que estava doente, com o tamoxifeno foi crescendo e agora já não se vê. jokas
Sandrinha, acho que não deves parar. Pede uma segunda opinião. Força e rápido, para a tua cabeça ficar tranquila! Um beijinho grande!!!!!
ResponderEliminarJá estou a tratar disso:) jokas
ResponderEliminarTb passo pelo mesmo problema. E a oncologista só me perguntava se eu tinha casa na família de diabetes. Mas não me encaminhou para nenhum especialista, só pediu para fazer exercícios físicos e dieta. Hoje stou a beira de um resultado sobre estar com diabetes devido à gosrdura do fígado, é mole?
ResponderEliminarOlá, eu também fiz dieta e melhorou. Não sinto sintomas, mas não dá "saúde" ao figado. Fiz o tamoxifeno 5 anos e o anastrozol de seguida, vou terminar em junho.
EliminarTenho que fazer ecografia ao figado de 6 em 6 meses e às vezes faço ressonancia.Tudo de bom
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminarEste comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminar