Consulta de genética no Hospital de Santa Maria

Hoje tive que ir a Lisboa, ponderei até à ultima da hora se iria de carro ou não lol
Lá fui e safei-me muito bem! Parabéns a mim própria, pois foi a 2ª vez que fui e vim sózinha a Lisboa e desta vez o percurso foi bem mais complicado lloll Montijo-Stª Maria- Porto Editora-Barreiro. Bendito GPS!!! Um pequeno passo para a humanidade e um grande passo para mim hehehehe Grande croma!

Já tinha a consulta de genética agendada à mais de um mês e hoje lá fui para saber se me iriam fazer os testes aos genes Brac1 e Brac2 .
Não é que saí de lá já com a colheita de sangue feita, foi melhor assim, nem deu para pensar!
Tiveram foi que tirar do outro barço, pois era preciso muito e as veias do braço esquerdo ainda não estão boas.

Depois fui levantar os livros e os registos e ralei-me para estacionar grrrrrrr(nada melhor que andar de táxi) o pior foi pensar que a Porto ficava à minha esquerda e afinal estava na rua perpendicular, ou seja, eu do lado esquerdo quando olho e vejo a livraria à minha direita lol Como diz o Luis, orientação de pombo correio mort0!

cya

Comentários

  1. Safaste-te bem, pois claro!!!! Parabéns! Tu és valente. Eu já te disse.
    Eu segui os conselhos do meu marido e não fui de carro para Lisboa. Hoje foi dia de junta. Alta médica, Graças a Deus! Se me sentir mal, meto atestado, mas para já quero fazer o "teste dos meninos". Já passei no teste da esfregona, do aspirador, do volante, do limpa-vidros, agora quero também passar este teste. Estive em Sagres este fim de semana. Foi muito bom. Tirei montes de fotos àquela natureza agreste mas extremamente bela. Vou fazer uma "Expo-Sagres" no blog.lol lol lol Beijinhos, Sandra. Bom ano lectivo para ti!

    ResponderEliminar
  2. Assim sem pensar é melhor. Euzinha hoje consegui fazer as minhas análises ( pudera era o último dia da credencial)mas, mesmo assim pensei que levava a Marta, pagava o almoço e fazia logo as análises e deixei a carteirita em casa, tive voltar cá, enfrentar a fila do pagamento e lá consegui chegar ainda a tempo.Já tens os livros todos? Os livros já tinha, este fim-de-semana lá acabei a lista das compras, mas mesmo assim ainda era preciso dinheiro para a Associação de Pais, perguntei logo se já não era segredo a associação e com o meu dinheirito não contam. Hoje vi o ...tacos aí para os vossos lados, lá fez um esforço para n me falar, com se eu fosse falar-lhe :) .Quando souberes os resultados diz alguma coisa, o teu pai é só para a semana, não é? Bjs.

    ResponderEliminar
  3. Olá Gatipina boa noite, essas análises é para ver se é hereditário?? Eu nunca as fiz...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Sandra,
    vim deixar beijinhos e saber como estás!
    Pois claro amiga...és uma guerreira!!Só tinhas que te safar bem!!Beijinho cheio de luz.

    ResponderEliminar
  5. deixa-me fazer uma adenda ao post das Festas da Moita:a novidade hoje quando entreguei a Marta na escola-as actividades já não começam na próxima semana, talvez dia 29 e temos que ir buscá-los nos intervalos entre actividades, ou inscrevê-los em todas, porque a escola não se responsabiliza pela sua "estadia" lá nestes intervalos; aguardam-se novos desenvolvimentos.Bjs.

    ResponderEliminar
  6. Olá Madalena, somos todas umas valentes!

    Também adoro Sagres, aguardo pelo prolongamento da Via do Infante para ir lá mais vezes (de Portimão até lá é uma grande confusão!).

    Bom recomeço para ti também!
    Jokas

    PS:Não te passes com a nova legislação lol

    ResponderEliminar
  7. Oi Paula, eu na 2ª só tenho aulas à tarde, mas como agora a modalidade é nova: levas falta, mas tens de cumprir o serviço lectivo, caso contrário não puderás almejar a obter um excelente ao fim dos dois anos (isto é se existirem vagas) de serviço, e como eu me considero uma professora excelente :) (tanta modéstia) não queria perder a minha oportunidade no meu 1º dia de aulas lol

    Agora, temos que cumprir a 100% as previstas, mesmo com faltas justificadas.

    Se nos dois anos tiveres 800 aulas para dares e na última semana do 2º ano, não conseguires dar uma, ficas só com 799 aulas dadas e lá se foi a tua habilitação à oportunidade de concorreres à quota do excelente lol
    Eu espero que, se isso tiver que acontecer (é o mais provável, com tantos exames e consultas, familia e vida pessoal, incompatibilidade de horários, o acaso, etc) que seja o mais rápido que é para eu não mepreocupar mais em repor aulas no futuro!

    Foi por isso que também lá estive hoje, das 8h30 às 18h.

    Ontem já fui buscar os livros à Porto Editora, já me tinham ligado no fim-de-semana a avisar que já lá estavam.

    Na escola delas, nem falaram na Associação, talvez não exista!

    Essas análises estavam dificeis...

    Tu gostas tanto desses encontros imediatos de 1º grau, bem que podias falar ao teu primo!

    Quanto às actividades, este ano, a Adriana puderá ter a possibilidade de ir à piscina do Barreiro, mas eu não sei se a vou deixar ir.
    Para a Aninhas, a possibilidade seria ir ao Luso correr e dar uns saltos lol

    Acho que te fazia muito bem, fizeres mais essas caminhadas para a escola nos intervalos, assim até poderias encontrar o primo mais vezes!



    jokas

    ResponderEliminar
  8. Olá Lia, estou quase a 100%, não consigo carregar tanto livro e papel como dantes, o que é uma boa noticia par as arvóres, pois vou começar a falar (ainda) mais:)

    jokas

    ResponderEliminar
  9. Oi Lina, o teste genético é para saber se tenho alguma das duas mutações que aumentam a probabilidade de desenvolver cancro da mama e do ovário.

    Esta mutação é hereditária da parte da mãe e suspeita-se que exista em familias com vários casos de cancro da mama e/ou ovários e quando ocorre muito cedo. Eu enquandro-me nesta situação e quero saber, pois se tiver, tenho que pensar (já pensei) o que vou fazer às minhas bubbies e aos meus ovários!


    Os testes genéticos são muito caros (não faço ideia do preço, mas foi o que a médica me disse) e no público só fazem depois de avaliar a nossa história clinica e familiar.

    jokas

    ResponderEliminar
  10. Olha linda, não deves andar a ver bem o filme: se ele é meu primo tb é teu, mas eu demarco-me dessa gente, tu é que foste sempre masi "chegadinha", ah ah.Deixa a Adriana ir, pelo menos experimentar, aquilo está bom, agora depende é do nº de auxiliares que vão. A Associação de Pais é deste Agrupamento, não pertence ao vosso, se bem que eu não perceba mesmo nada, como é que os miúdos das escolas de 1º ciclo deste agrupamento, vão ter aulas para a sede do vosso e os vossos continuam a ter horário duplo. A Aninhas está a daptar-se bem? Como a Adriana tem o mesmo horário, se calhar, é mais fácil!Bjs.

    ResponderEliminar
  11. Sou mais chegadinha?!?!?!? Hahaha
    Tu é que o conheceste primeiro e eu tive o prazer de o conhecer, sabes onde???
    Na tua casinha lol

    Eu já enviei o papel da Adriana, pois se forem poucos inscritos, pode nem abrir a turma. A Adélia disse-me que ia com eles, e não falou em mais ninguém!
    Presumi que fossem as duas turmas apenas com os profs. O prof Rosado com os meninos e ela com as meninas!e É O mais certoi, pois da escola não pode ir ninguém, só se a camâra disponibilizar alguém.

    A Aninhas está a adorar, pois faz tudo com a mana. O ATL, almoço, escola e recreio!

    O meu pai já foi a uma consulta ontem e os valores subiram de 9 para 12, vai fazer outro tac e uma cintigrafia ossea e para a semana vai saber o resultado da broncoscopia!!!!!Arrrre!

    jokas

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Tou muito constipada

12 anos já cá cantam :)

Devagar até à normalidade