4ºTratamento de quimioterapia- Docetaxel+Ciclofosmida

Ontem lá fui fazer o meu 4º tratamento, o 1º desta fase.
Os primeiros 3, foram feitos entre 1 de Fevereiro e 14 de Março (Epirrubicina
e ciclfosfamida. Os efeitos secundários a curto prazo foram as náuseas e os vómitos (estes apenas no 2º tratamento). Depois as dores nas veias, a queda do cabelo (não caiu nas pestanas nem sobrancelhas) e pelos vistos a toxicidade cardiaca, o pior efeito.

Agora comecei a fazer Docetaxel+Ciclofosmida, demorou mais tempo cerca de 1h15. Saí de lá às 18h30, já estava enjoada, mas tinha noção que era psicológico, pois cada vez que tenho que ir à parte dos tratamentos começo logo a enjoar só de pensar nisso!
Cheguei lá às 16h, mas só comecei às 17h e aquele tempo de espera, juntamente com os odores e os nervos, estava a dar cabo de mim!
O bom deste medicamento é que é incolor, pois criei uma aversão ao vermelho que só de ver a cor ficava nauseada.
Cheguei a casa às 20h e ainda jantei, hoje também está tudo a 100%, por um lado é bom, por outro é angustiante pois estou na espectativa do que me espera! Treta!
Também já sei que faz efeitos a mais longo prazo, mas o que mais temo são as naúseas e no entanto é dos menos prejudiciais. Também afecta muito o sistema imunitário, os globulos vermelhos e os brancos. Tenho que beber muito sumo de beterraba, pois ajuda, o bom é que adoro beterraba, em sumo, cozida, crua :)
Só quando estava grávida da Adriana é que não me apetecia muito, mas depois continuei a comer na boa. Quando são doces até as como inteiras, cruas (e lá se fica com a boca toda roxa lol)também faço o mesmo aos nabos hehehe

jokas

Comentários

  1. Sorte tua gostares dessas coisas. Quando a Marta anda em crise eu vou logo fazer pesquisa sobre alimentos k reforçam o sistema imunitário, estava a lembrar-me que da última ves li qq coisa sobre cogumelos,não aprofundei, pois ao contrário da Adriana, a Marta não é fã, mas como tu gostas... Outra coisa era o sumo de uva, k nessa de produtos naturais ao pé de ti havia garrafas de litro, tb há na parte dietetica do Pingo Doce ( estive lá hoje) mas são das pequenas. Vai, força reforça lá esse sistema! Bjs.

    ResponderEliminar
  2. Vais ver que não vai custar tanto como os anteriores. Os efeitos são mais tardios, cerca de dois três dias depois.
    Dão dores no corpo, cansaço e muita falta de força e sono. Quanto aos vómitos já quase não há.
    Aproveita para comer muita beterraba, sumo de fruta natural e muita verdura, o mais possível.
    Vai tudo correr bem. Até os pelinhos da cabeça já começam a crescer, hihihi.
    Beijocas e continuação de bom Domingo.

    ResponderEliminar
  3. Olá, hoje ainda não senti nada!
    Fui ao cinema à tarde (O Panda do kung fu), comi bolinhos e pipocas hehehe
    Vamos ver até quando.

    jokas e boa semana

    ResponderEliminar
  4. Sandra
    Força para aguentar esses tratamentos...alimenta-te mt bem...insiste....n desistas, bebe mts liquidos para eliminar rapidamente e n prejudicar os rins ne...
    Vai passar logo logo, é só mais um pouquinho amiga
    Bjnh gd e vai dando noticias

    ResponderEliminar
  5. Pois é,hoje já passei uma noite de cão, bah, doia-me os ossos, não tinha posição para estar deitada. Não são dores fortes, mas estão sempre cá.:(
    Espero amanhã já estar melhor, ainda por cima, não me deixam dormir durante o dia, é sempre a tocarem-me à campainha e a entrar em casa!grrrrrrrrr
    Se amanhã continuar assim, vou para casa do meu pai descansar.
    cya

    ResponderEliminar
  6. O IMPORTANTE É MANTERES ESSE TEU BOM HUMOR E A BOA DISPOSIÇÃO.
    BJS, BJS E MAIS BJS

    ResponderEliminar
  7. Grrrrrrrrrrr beterraba grrrrrrrrr
    Oi, o meu maridão teve a belissíma ideia de me comprar e fazer sumo que fazia muito bem, fazer até pode fazer mas como entrou e bateu no estomago aíiii veio ela pra fora aiiiiiiiiiiiiiii que horror ainda sinto o sabor e tem a côr do saco da Quimiooooooooooooo ñ consigo beber sumos vermelhossssss aiiiii que me arrepio toda!!!!

    Bjsssssss

    ResponderEliminar
  8. olá boa tarde, estando eu na pesquisa do "Taxotere" encontrei o teu blogs e resolvi ler e comentar,gostei de ver pelas tua palavras que tens muita coragem, sei que não é facíl,porque eu própria conheço a tua doença uma vez que eu estou a passar exatamente pelo mesmo, e sei o quanto nos é dificil ultrapassar algumas situaçõens, mas com o sorriso sempre nos lábios sabemos que vamos conseguir ultrapassar tudo e um dia rir e dizer eu venci...continua com essa força, eu além de nao te conhecer vejo a mulher corajosa que tu és... beijinhos e bola pra frente sempre... Anabela

    ResponderEliminar
  9. Estou fazendo minha segunda quimioterapia (vermelha), até agora tem sido suportável. A 4ª 5ª e 6ª serão iguais a estas que relataste que fizestes.Gostaria de saber mais detalhes sobre as reações e se possível uma comparação com as anteriores(vermelha). è bom conversar com pessoas que já passaram essa experiência, o que falam nos transmite mais credibilidade. Ficaria muito grata se vc puder me responder. Meu e/mail é angelanobregasantos@hotmail.com ( se possível apague-o logo após copiá-lo). Fique na paz de Cristo e agradeço sua atenção

    ResponderEliminar
  10. Olá Angela

    Eu era para ter feito os 6 tratamentos iguais, pois o tal vermelho até está bem cotado no mercado DA cura, mas infelizmente a mim (coisa um pouco rara, segundo o meu médico) fez-me mal ao coração e tive que mudar os últimos 3.
    Eu fiz quimio+radio+quimio e agora anti-hormonais.

    A quimio vermelha provocou muitos enjoos, no 1º ainda consegui não vomitar, mas no segundo passei quase 12h sempre a vomitar, nem que fosse só uma colher de sopa de água.

    No 3º parece que foi milagre, pois a minha mãe faleceu nesse dia, mas obrigaram-me a fazer o tratamento e ainda consegui estar um pouco no velório dela nessa noite.

    Nos primeiros 3 não foi necessário a injecção para globulos, mas nos outros sim, docetaxel causa mais efeitos, no entanto não causou vómitos.

    Se tiveres alguma dúvida ou se quiseres falar, não hesites

    Jokas e muita força.
    Sandra

    ResponderEliminar
  11. Olá Anabela
    Apenas hoje vi o teu comentário, espero que esteja tudo bem contigo.
    jokas

    ResponderEliminar
  12. olá sou a MANUELA
    Amanha vou fazer a minha 6ª quimioterapia tudo que têm falado sobre enjôo boca com aftas queda de cabelo etc aconteceu comigo tenho cancro de mama mas fiz mastectomia da mama esquerda em Junho de 2009,
    Comecei quimio em Agosto porque tive que tirar líquido pelo menos quatro vezes depois da cirùgia, dizem que é normal.
    depois de esta quimio vou fazer radioterapia 25 dias ainda não sei o tempo de duração mas pelas minhas pesquisas na net diz que são minutos.
    Estou muito ansiosa e sei que isso não é bom mas o que posso fazer de vez em quando acontece.
    beijos Manuela

    ResponderEliminar
  13. Olá Nela

    A radio a mim durava muito pouco, vê o meu arquivo de abril e maio de 2008.

    Tens de ter muito cuidado com a pele, principalmente se fores branquinha. Muito biafine várias vezes ao dia.

    Vai aparecendo.
    jokas

    ResponderEliminar
  14. Meu pai fez quimioterapia pela segunda vez!ele tem 82 anos!tem um linfoma primário no cérebro .ele esta s forcas depois dessa ultima sessão .será que ele vai melhorar?

    ResponderEliminar
  15. Olá a todos!
    O meu pai tem cancro de próstata e está a realizar quimio com docetaxel e na 4ª irá fazer a sua 2ª sessão. O cabelo já começou a cair mas reagiu muito bem à primeira sessão... contudo, tenho algum receio da forma como vai reagir a esta segunda sessão. Muita força e votos de melhoras para todos!!

    ResponderEliminar
  16. voceis sao adniraveis....fortes cre em deus que tudo vai dar certo,

    ResponderEliminar
  17. Olá
    Vamos ver se Deus se lembra de dar uma ajudinha, por enquanto tem sido só a ciência.

    ResponderEliminar
  18. Olá a todos!
    Meu irmão está fazendo quimio vermelha devido a um problema, segundo o médico raro no intestino delgado. Já fez 2 sessões de 3 dias de tratamento com um intervalo de 21 dias entre uma e outra. Nesta semana ele teve que ser internado porque seus leucócitos estavam em 200 sendo que o normal é de 13.000. Agora ele está bem melhor, mas o que o está incomodando muito é que a barriga e as pernas dele estão muito inchadas. O médico diz que talvez seja pela falta de proteína, não sei. Alguém já passou por algum tratamento parecido para me dar alguma luz.
    Aproveito para parabenizar a todos vcs pela força e bom humor que vcs têm. Continuem assim e que Deus os abençõe.
    Um abraço, Fátima

    ResponderEliminar
  19. Olá Fátima
    Obrigada pelo comentário:)
    Espero que o seu irmão esteja a recuperar bem.
    Não tenho conhecimento de ninguém com o mesmo problema.

    jokas

    ResponderEliminar
  20. Força a todos, pois lidar com o tema não é de todo fácil, bateu há um mês à minha porta no meu pai,(colon retal) e ainda estamos perdidos:( ele próprio ainda não sabe de nada, não é fácil, mas pensamento positivo pode dar-nos mto ânimo para ir em frente nesta luta e o ajudarmos...
    É a epidemia do século:(
    Pena ainda não terem descoberto o que realmente provoca esta maldita doença, mata-nos o corpo, mente e sonhos/projectos...
    Depois de uma notícia destas aprendemos a dar valor ao "viver um dia de cada vez"pois amanhã não sabemos se acordamos...
    Um beijinho para todos e muita força...
    Sandra

    ResponderEliminar
  21. Olá
    Infelizmente a ciência ainda não conseguiu descobrir a cura, até lá temos que ter muita esperança e tentar tudo.
    Espero que o seu pai também consiga sobreviver a esta guerra:)
    É mesmo verdade quando diz que vamos vivendo um dia de cada vez, infelizmente esse passa a ser um medo diário, o não saber o que vai acontecer a longo prazo!
    jokas e tudo de bom:)

    ResponderEliminar
  22. Ao ler cada palavra do que todos vocês escreveram, fico completamente sem palavras...é preciso muita coragem, força, boa disposição e penso que muita fé e esperança que tudo vai correr bem...
    descrevendo a forma como me sinto...quer dizer é quase indescritível...o meu tesourinho, a pessoa que me pôs no mundo, vai começar a luta contra esse bicho malvado que anda a contaminar o planeta...e eu tenho muito medo do desconhecido pois não podemos prever o dia de amanhã...eu tinha agendado o meu casamento para outubro e a coisa que mais desejo nesse dia é que o meu tesouro me leve ao altar...rezo todos os dias para que isso possa acontecer...eu e a mana damos-lhe anonas para comer porque li que matam células cancerígenas e não dou beterraba porque na pesquisa que fiz diz que acelera o desenvolvimento das células cancerígenas...
    Força a todos! Que todos possam vencer esta luta!! E o meu desejo de Natal é que descubram uma cura para esse maldito..
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga, tenho uma tia com cancer e a mesma toma muito suco de beterraba. Lendo seu depoimento me assustei com a beterraba. Pediria gentilmente que me informasse onde foi que você e sua irmã leram o artigo falando sobre o efeito da beterraba acelerando celulas cancerígenas.

      agradecendo desde já

      Cilene
      croleiro@bol.com.br

      Eliminar
    2. Olá Cilene
      Eu nunca ouvi dizer mal da beterraba, antes pelo contrário. Eu sempre comi, até porque gosto e as pessoas que passaram pelo mesmo também beberam o sumo. Mas o melhor é falar com o oncologista para saber como é no caso da sua tia.
      Força!!!

      Eliminar
  23. Olá
    Também já ouvi falar das anonas, espero que realmente ajudem.
    A força de viver e a esperança dão-nos muita ajuda nesta luta e temos que acreditar que se pode vencer, pois temos muitos exemplos de sucesso:) O que é preciso é não baixar os braços.
    O pai de uma amiga, já foi operado há 8 anos e ainda cá está bem rijo:)
    O teu também vai conseguir se Deus quiser:)

    PS:Espero que o teu desejo se realize, o mais rápido possível:)

    ResponderEliminar
  24. Olá a todos!
    Olha, quando eu enviei o meu primeiro comentário, o meu irmão havia feito o 2.º ciclo de quimioterapia. Hoje, ele acabou de passar pelo 5.º ciclo. Ele está muito bem, emagreceu 25 kg, mas já recuperou 4 kg. Ele se sente muito bem disposto, se alimentando muito bem e de quase tudo. Ontem ele fez uma ultrassonografia de abdomen total e uma radiografia de torax e o médico disse que o problema dele diminuiu muito. Não sei por quantos ciclos ele ainda vai passar, mas sei que sua fé em Deus é cada vez maior e ele vai vencer esta maldita doença.Há um mês estamos dando a ele o aveloz que é uma planta que cura o câncer e acredito que ela, junto com o tratamento e com a ajuda de Deus, está curando o meu irmão. O que não podemos fazer é desistir de acreditar, temos que rezar muito e ter fé. Força para todos e que Deus nos ajude!
    Um abraço,
    Fátima

    ResponderEliminar
  25. Olá Fátima
    Fico feliz por saber que está tudo a correr bem com o seu irmão:) É preciso acreditar e não perder a esperança. O peso logo voltará ao normal. Quanto ao aveloz, espero mesmo que resulte. Nunca tinha ouvido falar, mas pesquisei e li alguns artigos.
    jokas e muita força!

    ResponderEliminar
  26. Olá, fico muito feliz quando leio os depoimentos e vejo o tanto que Deus é maravilhoso, ele da "forças" a todos que passam por isto. Minha mãe descobriu que esta com ca nas mamas e vez a 1a quimio com taxotere. Os médicos disseram que o tipo da minha mãe não é muito acressivo,por isso esta usando este medicamento. Mas gostaria de saber mais. Ela irá fazer quatro com intervalos de 21 dias. segundo os médicos "vamos fazer para ela viver mais 30 anos"... Por favor me diga quais são os efeitos colaterais mais evidentes.

    Forte abraço e que Deus continue iluminando vcs.

    ResponderEliminar
  27. Descobri o câncer de pulmão ( sem nunca ter fumado nada antes) em fevereiro de 2012, fiz quimio vermelhinha e branquinha por 10 meses o tumor diminuiu bastante quando achei que estava quase curada comecei a sentir falta de ar e descobri que o câncer migrou para a pleura ( responsável pela respiração) estou usando agora a Taxotere e Genzar, o problema é que elas aumentam a falta de ar, causa anemia sem cabelo, sombrancelha e cílios já estou faz tempo , agora somente Deus na minha vida afinal a fé é o melhor tratamento.

    ResponderEliminar
  28. Olá
    Desejo muita força para ultrapassar esse novo obstáculo!
    A fé ajuda muito e a esperança é a última a morrer!!!

    ResponderEliminar
  29. Amiga, tenho uma tia com cancer e a mesma toma muito suco de beterraba. Lendo seu depoimento me assustei com a beterraba. Pediria gentilmente que me informasse onde foi que você e sua irmã leram o artigo falando sobre o efeito da beterraba acelerando celulas cancerígenas.

    agradecendo desde já

    Cilene
    croleiro@bol.com.br

    ResponderEliminar
  30. estou tomando quimio com docetaxel mais meus cabelos estão nascendo,e normal?

    ResponderEliminar
  31. El herpes es una enfermedad grave y recurrente que los médicos estadounidenses no pueden curar con medicamentos o inyecciones, pero la mejor manera de tratar el herpes es tomar medicinas con hierbas naturales, leí sobre DR JAMES, el gran médico herbolario que curó yo del herpes con su poderosa medicina herbal. Me puse en contacto con él para saber cómo puede ayudarme y me dijo que nunca me preocupara de que me ayudaría con la mezcla herbal natural después de 2 días de contactarlo, me dijo que la cura estaba lista y me la envió a través de ¡UPS SPEED POST y me llegó después de 3 días! ¡Utilicé la medicina como él me indicó (MAÑANA y NOCHE) y me curé! Es realmente como un sueño, ¡pero estoy muy feliz! para las personas que padecen las siguientes enfermedades, cáncer, hipotiroidismo, herpes, EPOC, VIH, artritis, VPH, infecciones, enfermedad hepática, enfermedades autoinmunes, enfermedad de Parkinson, lupus, nefrología e hipertensión, neurología, obstetricia, ginecología y salud de la mujer, Oncología, Pediatría, Pulmonar, MIELOFIBROSIS AGUDA, Síntomas de ALZHEIMER, CÁNCER DE MAMA, DIABETES, PÉRDIDA DE CABELLO Y TRATAMIENTO DEL CABELLO, ENFERMEDADES RENALES, LEUCEMIA, LEUCEMIA MIELOIDE, TRATAMIENTO DE CÉLULAS MADRE y más prueba de que estoy en contacto con él. fue curado de herpes y su medicina es legítima. Le envié lo que solicitó y él me envió su medicamento que tomé durante 3 buenas semanas y hoy estoy aquí con un resultado negativo. cuando fui a la prueba estaba tan feliz después de pasar por su medicación. puedes contactarlo a través de Whatsapp o llamarlo al +2348152855846 Correo electrónico drjamesherbalmix@gmail.com

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Tou muito constipada

12 anos já cá cantam :)

Devagar até à normalidade