Ondes estavas no 25 de Abril de 74?

Segundo a minha mãe, eu ia levar uma vacina nesse dia e ela tinha vindo comigo para a Moita. Quando chegou, apercebeu-se de muito burburinho e deu com o centro de saúde fechado. Disseram-lhe para voltar para casa que estava a acontecer uma rebelião em Lisboa e que poderia dar em guerra. Ela ficou muito assustada e apanhou um táxi para casa. Eu tinha 3 anos e não me lembro de nada:b


PS: Os cravos eram as flores preferidas da minha mãe, por isso também me fazem lembrar dela.

Comentários

  1. Olá querida Sandra...
    Eu ainda não estava em lado nenhum... ;)
    Mas o facto de já ter nascido em Liberdade só me faz ficar mais orgulhosa por este dia ter acontecido...
    Um beijinho...

    ResponderEliminar
  2. Olha Sandra, eu estava muito perto do que aconteceu...morava perto do Rossio na altura e sem entender o que se passou tive muito medo porque houve tiros e policia a cavalo.
    Depois fui uma das crianças que colocou cravos nas armas dos tropas :)eu estive lá!
    Beijinhos e bom domingo!

    ResponderEliminar
  3. Eu estava a preparar-me para ir para a escola, quando a minha mãe me veio dizer que nesse dia não havia escola, porque estava a acontecer qualquer coisa em Lisboa e ninguém sabia bem o que poderia acontecer. Bjs.

    ResponderEliminar
  4. Eu estava na Faculdade, mas ainda não tinha saído de casa para as aulas. O Jorge tinha aulas no Hospital Santa Maria e já tinha ido para Lisboa. (Morávamos em Odivelas!)Voltou para casa e deu-me a notícia, com muita alegria. Era a notícia possível. Era a notícia em curso. Erámos novos e devorámos a alegria. De alguma maneira, desse o que desse, era para viver aquele momento histórico, com a intensidade da nossa juventude e do nosso ideal. Viva a Liberdade! Mil beijinhos, querida Sandra!

    ResponderEliminar
  5. eu estava na escola, só lembro da minha mãe aflita para chegar a casa depois de me ter ido buscar, e eu não queria ir, queria ficar na escola....
    bjs
    ..

    ResponderEliminar
  6. Eu é mais como a Janine, ainda não era nascida... coisa que só aconteceu muuuuuito depois.
    Beijos, amiga.
    T.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Tou muito constipada

12 anos já cá cantam :)

Devagar até à normalidade