Dia de ontem

Ontem saí de casa às 9h15 e cheguei às 22h15, já não consegui passar por cá.
Fui de manhã levantar as minhas análises e os marcadores estavam bons :) Tenho 13 no CA 15-3.
As análises da tiroide também estão óptimas, apesar de me esquecer muitos dias de tomar o comprimido!
A glicemia está óptima, o colestrol é que está alto. Por isso, ontem, só comi um pastel de nata para comemorar lol

Passei a manhã na escola a tirar dúvidas da correcção do 9º. Um exame que me parecia tão fácil, não vai ter assim tão bons resultados. Muitos alunos nem responderam à escolha múltipla.
Pelo que temos estado a ver, é muito provável que a percentagem de níveis 1 diminua, mas não deve alterar muito nos níveis positivos.

À tarde fui (com Isabel e com a Ana, de GPS lol) para a Assembleia da República, participar numa sessão organizada pelo BE sobre a Escola Pública. A sessão teve lugar na sala do senado. Adorei, foi pena não conseguirmos ficar até ao fim (começou às 16h15 e às 19h ainda não tinham falado todos). Voltei para o Montijo para ir ter com o Luis e depois de volta para a Amadora. Já estava verde de tanto pára-arranca.

Cheguei à clinica às 20h30 e fui atendida às 21h, nada mau.
Lá o Dr. Costa Marques me ditou a sentença. A menina vai ter que mudar o tratamento, tem um problema no coração e é melhor fazer outro protocolo.

Eu já tinha andado a comparar os exames com os anteriores e tinha visto que a minha válvula mitral não estava a 100%, mas como dizia que era uma alteração mínima, pensei que não fosse influenciar. Mas o dr diz que é melhor não esforçar, e que o problema até pode desaparecer daqui a uns tempos, mas se fizesse o mesmo iria agravar e pronto ficou decidido. Também não tinha nada a dizer.

Vou deixar de fazer aquele vermelho (epirrubicina) e vou fazer um que acho que é da familia do taxol. Não sei bem, pois o Luis e o médico, ontem, estavam a conspirar para que eu não soubesse os nomes. Aquela velha história que muita informação faz mal! Vou sondar o infermeiro na 6ª.

Pelo que sei, este tratamento só faz efeitos ao fim do 2º dia. Escolhi fazer na mesma na sexta, pois tenho reunião na 4ª e vou entregar os exames na 6ª de manhã.

Começo a tomar uns comprimidos na 5ª e vai até sábado. Claro que me lembrei logo que a minha mãe já tinha feito um deste género e claro que já estou a pensar no efeitos que provocaram nela, mas pronto. Eu sei que cada caso é diferente mas não consigo esquecer o que a minha mãe passou!

Faltam 6 dias e pelo meio já tenho agendadas duas caracoladas e uma sardinhada! Viva o verão! :b

jokas





Comentários

  1. Oi, pela tua resposta, hoje de manhã, pensei que estava tudo "mais dentro da normalidade".
    Vê lá se te dá mais jeito que elas venham no sábado ou no domingo, se preferires que venham os dois dias tb não há problema, desde que se combine a hora de sábado pq eu vou ter que sair a meio da manhã. Para o caso das raparigas não se lembrarem onde está a m. fotográfica, ficou cá juntamente com os óculos, se quiserem vir buscar amanhã podem vir.Bjs.

    ResponderEliminar
  2. Oi, eu não estou a fazer um balanço muito negativo disto do coração. Como o dr disse que poderia recuperar eu estou confiante, mas ainda vou indagar se existe realmente essa possibilidade.Depois já falei com algumas pessoas que também fizeram 3+3 tratamentos.
    Só espero não ter muitas dores com este ....
    jokas

    ResponderEliminar
  3. Aproveita bem as caracoladas e a sardinhada, já agora,se bem que só te "invejo" os caracóis, pq as das sardinhas não gosto nem do cheiro! Bjs.

    ResponderEliminar
  4. Nesta altura já deves estar com o colestrol óptimo pois ouvi dizer que os caracois fazem no subir mas que as sardinhas o fazem descer.
    diverte-te.
    bjs

    ResponderEliminar
  5. Não me digas isso dos caracóis!Espero que seja das torradas, caso contrário tenho que obrigar os caracóis a fazer exercicio antes de os comer!

    A sardinhada é amanhã em Setúbal, depois da reunião dos exames.Só provei sardinhas aos vinte tal anos, um dia que cheguei da faculdade cheia de fome, também achava que não gostava! Agora não troco por carapaus!

    jokas

    ResponderEliminar
  6. Se vais a Setúbal vai à Ribeirinha do Sado, acompanha com as migas e vais ver o que é bom! Eu troco as sardinhas por qualquer coisa, e lá prefiro os sarguinhos ou a ferreira escalada, mas diverte-te!
    Ps. Se fores lá não te aconselho as farófias por causa do "colistrol" mas que são boas são. Para o meu tomo uns comprimiditos, quando me lembro. Bjs.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Tou muito constipada

12 anos já cá cantam :)

Devagar até à normalidade