Jogos Paraolímpicos de Verão de 2008

Para quem gosta de ter alegrias nos jogos olimpicos, acho que não deve esquecer os nossos atletas dos jogos paraolimpicos que tantas alegrias nos têm dado!

Os Jogos Paraolímpicos de Verão de 2008, se realizarão pela décima terceira vez, em Pequim, na China, entre os dias 6 e 17 de Setembro de 2008. Como os Jogos Olímpicos de Verão desse mesmo ano, as provas de Hipismo serão em Hong Kong, e a Vela, em Qingdao.

O mesmo slogan dos Jogos Olímpicos será utilizado: "One World, One Dream" (Um mundo, um sonho), em chinês tradicional 同一個世界同一個夢想 e em simplificado 同一个世界同一个梦想. Aproximadamente 4.000 atletas de 145 países são esperados em Pequim. Se isso vier a ser confirmado, seria o maior participação, em número de nações Paraolímpicas (nove a mais do que em Atenas), muitos, com sua primeira participação em Paraolímpiadas.


Mais In wikipedia

Comentários

  1. Olá boa noite Gatapina!
    É importante divulgar estes jogos olimpicos assim como os outros, sabes?
    O Carlos Lopes vai competir nos 100, 200 e 4 por 100 metros, Nuno Alpiarça é atleta-guia de Carlos Lopes desde 1993 e em 1999 acumulou também a função de treinador. “Corro ao lado dele e dou-lhe indicações de direcção na corrida através duma correia, da posição do meu braço e da própria posição do meu corpo relativamente à dele. Além disso, posso ainda dar indicações verbais de incitamento, direcção ou tácticas", esclareceu o treinador.
    Nuno Alpiarça treina também Gabriel Potra e Luís Gonçalves, outros dois atletas da comitiva.

    Ele mora aqui em Alverca encontro-o algumas vezes adoro a cadelinha dele é maravilhosa, diz o Pai dele ainda a semana passada falei com o Sr que ela já lhe salvou a vida.
    Vamos aguardar por mais umas quantas medalhas para Portuga!
    Bjssss

    ResponderEliminar
  2. Não sou muito adepta de ver desporto, ams estes jogos são diferentes. O que está em causa não é a superioridade absoluta. Está muito mais do que isso. Sobretudo a coragem! Nutro por estes atletas um respeito do tamanho do mundo. Obrigada por nos levares a pensar neles! Beijinhos, Sandra!

    ResponderEliminar
  3. Oi, Sandra!
    Espero que esteja bem.
    Meu ânimo melhorou e na semana que vem farei a última (!!!!!) quimio.
    Um ótimo fim de semana pra você.
    Tudo de bom!
    Beijinhos,
    Maisa

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Tou muito constipada

12 anos já cá cantam :)

Devagar até à normalidade