94 por cento! A maior greve de sempre dos professores portugueses!

94 por cento! A maior greve de sempre dos professores portugueses!


"Queremos, desde já, dirigir uma saudação especial da Plataforma Sindical aos 132 000 educadores e professores que estiveram em greve neste 3 de Dezembro de 2008. Temos vincado orgulho em poder representar esta combativa classe profissional".

São palavras de Mário Nogueira no arranque da conferência de imprensa que a Plataforma realizou ao fim do dia, numa unidade hoteleira da capital, para balanço da histórica acção de luta, que registou uma adesão de 94 por cento.

"Tivemos mais docentes nesta greve do que na manifestação do passado dia 8 de Novembro", observou o secretário-geral da FENROF e porta-voz da Plataforma Sindical dos Professores, acompanhado na Mesa desta conferência de imprensa por dirigentes das várias organizações quer integram a Plataforma.

"Depois de um 5 de Outubro, Dia Mundial do Professor, com 30 000 manifestantes, de uma manifestação com 100 000 e outra com 120 000, concretizámos agora a maior greve de sempre na classe docente. Tudo isto na mesma legislatura", realçou Mário Nogueira, que acrescentaria: "O Ministério da Educação e o Governo no seu conjunto deveriam fazer uma leitura política deste protesto generalizado dos professores portugueses. Algo vai mal nas suas políticas educativas". / JPO


Comentários

  1. Sou céptico e não acredito nesses 94%!

    ResponderEliminar
  2. Eu achei foi piada quando vi o Governo dizer que a "esmagadora maioria das escolas estavam em funcionamento"!!! Ahahaha! Era piada, não era?! Grandes totós!
    Bjins

    ResponderEliminar
  3. 61% caramba, quanto mais investem na Mat. menos vocês sabem fazer contas!:)Bjs.

    ResponderEliminar
  4. Os políticos nem sabem falar português, qaunto mais fazer contas.... O Santana hoje dizia que "podem haver" umas coisas tal e tal. Então e o verbo haver passa a ser conjugado no plural quando significa existir? É por isso que as contas são o que são. Com que então 61?!
    Sandra, estou contente por te ver de volta. Essa é que é essa. Muitos beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Olá, Sandra.
    De volta à luta? Sinal de que você está super bem e isso é muito, muito bom.
    Boa semana e um beijo carinhoso.

    ResponderEliminar
  6. Olá Sandra,
    venho agradecer teres passado no meu cantinho.Estou melhor obrigada!
    Espero que estejas bem amiga!E o teu Paizinho como está?Vou passando(tenho andado pouquinho aqui pelos blogs)Beijinhos tudo a correr bem;0)Lia

    ResponderEliminar
  7. Oi, Sandra!
    Obrigada pelo recadinho que deixou no meu blog.
    Desejo que esteja bem e tenha uma excelente semana.
    Beijos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Tou muito constipada

12 anos já cá cantam :)

Devagar até à normalidade