Devagar até à normalidade

Olá amiguinhas(os), não tenho escrito nada, pois este tratamento tem estado a provocar mais efeitos e durante mais tempo. Quando o corpo não está sano, a mente também não e depois não merece a pena escrever, pois parece que todos me devem e ninguém me paga!

Eu sei que a quimio é, supostamente (nunca me convenceram totalmente e não encontrei alternativa), minha amiga e que anda cá por dentro a dar cabo dos bichos, mas com amigos destes ...principalmente este docetaxel!

Aqui vai o chorrilho de lamúrias (as minhas desculpas a quem está a passar por sintomas bem piores:(

Desta vez, as dores nos ossos e articulações começaram na noite de domingo e ainda não passaram totalmente. Também me começaram a doer as unhas das mãos, "paniquei" (simple past do verbo panicar) pois à minha mãe cairam e a outras amigas que por aqui passam! Todos os dias as inspeciono, mas parece que não vai ser desta! As mãos e os pulsos têm andado dormentes e com pouca sensibilidae na ponta dos dedos. No primeiro tratamento só tive umas dorzitas...Pelos vistos, quantos mais tratamentos se faz, mais efeitos aparecem!

Na quarta saí de manhã, mas apnhei muito calor e voltei para casa, não me deve ter feito muito bem (já andava meio constipada ou meio sinusitada) pois ao fim da tarde fiquei com febre:( Lá andei a controlar a ver se chegava aos 39º, porque não queria ir ao hospital. Felizmente não passou dos 38.6º e à noitinha começou a baixar. Ainda ando a pingar água do nariz (só de uma narina) e devo de ficar assim durante uns tempos, nem posso tocar no nariz.
Estou sem paladar, mas não sei se é da sinusite se da quimio! Este março não tomei a vacina da sinusite e quando ataca no verão causa-me mais efeitos :(

Também noto que fiquei desléxica nos dedos, troco a ordem das teclas e só para escrever isto já emendei algumas quinhentas palavras!

No sábado vim para o algrave, ainda apnhei a feira do livro de pOrtimão, terminou ontem, este ano era muito pequena. Só comprei um livro do David Lodge : Um almoço nunca é de graça. Adoro este escritor e nesta altura não merece a pena comprar nada muito cientifico nem muito profundo, pois os neurónios não dão para mais!

As pulgas lé têm ido para a praia, no sábado disseram que a água estava um gelo do congelador, ontem só estava um bocadinho gelada do frigorifico, vamos lá ver como estava hoje:)

Cya




Comentários

  1. Pois Rica, desta vez lamento a falta de disponibilidade para da uma mãozita, mas isto nem sempre corre como queremos. Quando voltares já devo estar operacional, portanto é só dizeres. Falei com o Luís à pouco e diz que iam sair, fazem bem, aproveita estares aí para dares azo à parte morcego :). Vai dando notícias e não te preocupes com a dislexia eu tb não tenho os dedos a corresponderem ao pensamento, mas isto vai... Gostei do simple past e o verbo panicar tb é giro, mas experimenta o future simple de outro verbo é bem melhor!Bjs.

    ResponderEliminar
  2. Vês era a "não corresponderem ao pensamento"

    ResponderEliminar
  3. E eu passo também a desejar que esses maus resultados da químio passem depressa. Também "algarviei" um pouco, mas sem poder apanhar sol, nem o mais pintados dos Algarves tem piada. Também fui a Portimão, mas não fui ao Sacha:)
    Beijinhos, Sandra! Desejo-te que a saúde regresse depressa, muito depressa.

    ResponderEliminar
  4. Olá boa noite!
    Pois é...tem dias dificies sei o que é mas depois vem a Bonanza acredita!
    É preciso acreditar, ter fé e ter coragem mas isso temos todas não é???
    Aos poucos vais ficar melhor eu também já me vou sentido bem melhor com mais força, o cabelito a aparecer e vontade de fazer coisas básicas que na altura não tinha!!!
    Boa semana as melhoras e olha cuida-te quando podes diverte-te mas não abuses! Eu tb abusei na minha 1ª quimio e tive febre tive que ir ao hospital por isso não abuses que vais ter tempo para fazeres TUDOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!
    Bjosssss

    ResponderEliminar
  5. Olá Sandra, o importante é que os tratamentos chegaram ao fim e por isso os efeitos secundários também hão-de chegar em breve...e vamos apostar, acreditar e todos os verbos bons e simpáticos, que tudo voltará à normalidade.
    bjs e bom fim de semana. vêmo-nos em Elvas

    ResponderEliminar
  6. Pois, a QT faz disso... E sempre que há uma queixa à equipa médica apenas dizem "É normal"!!! Tudo é normal, parece...
    Mas dias melhores virão, temos é de A-C-R-E-D-I-T-A-R S-E-M-P-R-E!
    Bjins

    ResponderEliminar
  7. Olá, Sandra!
    Obrigada pelo comentário (não me chateia de modo algum!). Sim, também tenho dúvidas e, sendo bem objetiva, não tenho garantia nenhuma, só a palavra do médico. A última tomografia que fiz ficou incompleta e não tenho atualmente nenhum exame que mostre como estão os marcadores (só vou ter dois dias antes da última quimio). E ainda não conversei com outros médicos. Acho que vou acabar fazendo o último ciclo. Espero estar mais forte até a próxima semana. Falei com minha homeopata e ela me receitou alguns remédios para o sistema nervoso, que já estava em frangalhos. Sinto-me melhor agora.
    Desejo que você esteja bem, que os efeitos da quimio desapareçam logo.
    Ah, minhas unhas ficaram escuras, o dermatologista disse que não vão cair e recomendou hidratação (aquecer óleo de amêndoas e passar nas unhas). Também tenho dormência nos pés e nas mãos e troco as letras ao digitar.
    Vamos sair dessa! Força!
    Um beijo carinhoso e obrigada.

    ResponderEliminar
  8. Olá Sandra,
    eu também fiz quimio com docetaxel, foi o que mais me custou de tudo, desde a boca, em que tudo me sabia mal, às dores das articulações nos tornozelos de noite, até às unhas, que mal acabei o último ciclo começaram a ficar escuras e passado um mês de terminar começaram a cair, as das mãos já estão quase normais, já cresceram já estão bem, as dos pés cairam mais tarde e ainda estão a nascer. Tambám no fim do último ciclo tive dormência dos dedos dos pés especialmente na cama e no banho, penso que seria pela temperatura, mas felizmente já está quase bom.
    São sintomas que só nós sabemos avaliar, mas vais ver que vale a pena, temos de acreditar na medicia!
    Boa semana e tudo de bom para ti.
    Um Xi
    Isabel Alegria

    ResponderEliminar
  9. As melhoras amiga e qd voltares avisa!
    ja tenho saudades vossas.Eu ando a hibernar. Nao saio de casa e sinto-me cansada.Pensamento positivo nao te esqueças.
    beijoka

    ResponderEliminar
  10. As melhoras estamos á tua espera!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Então Paula, como vai a recuperação do botox? Também quem te manda ir à esteticista da esquina, e nunca ouviste o tio castelo branco dizer que botox só de inverno? É que depois faz isso que estás a passar, derrete e vai escorrendo até aos dedos!
    jokas

    ResponderEliminar
  12. Oi Madalena, eu em Portimão sou é fã das sardinhas assadas e dos gelados de exóticos. Ainda ontem comi um com sabor a poejo, hum delicioso:)

    Agora com as miúdas já não posso fazer grandes saidas nocturnas, ainda não percebi ainda se esse sacha é aquele na praia ao pé da marina ou não, de qualquer modo gosto mesmo é de estar um bocadinho na esplanada do forte a ver a paisagem e a comer gelado.

    PS: Duas referências a comer gelado , hum ... será que sou gulosa lol

    ResponderEliminar
  13. Teresa, eu terça lá estarei:)
    Vamos logo de madrugada (9h), quando lá chegar ligo para saber onde páras:)

    jokas

    ResponderEliminar
  14. Oi Isa e Maisa, as minhas unhas ainda doem um pouco, mas não mudaram de cor , espero que seja um bom sinal:)

    Tenho estado a por o óleo que a Maisa disse.

    jokas

    ResponderEliminar
  15. Carlinha, eu bem te disse para vires ter connosco! As pulgas não te deixavam parar!
    Agora ando a ficar preocupada, não consigo dormir a sesta!!!
    Que horror! Eu que era só fechar os olhinhos!
    jokas

    ResponderEliminar
  16. OK,dear, vai-te rindo, o efeito botox já vai, o raio das picadas no céu da boca é que continuam a doer,mas lá vou comendo geladito, pensavas que eras só tu?:) E desta vez até tive uns efeitos secundários com o antibiótico: vai de comichões por todo o lado ( ainda por cima era o mesmo do passado, vá-se lá saber!).Então, passas por casa ou vais directamente para lá? É só para saber se o mando ir regar ou não. Estou preocupada contigo: não dormes a sesta?!! 'tás mesmo mal! Deves estar imensamente rabujenta. Bjs.

    ResponderEliminar
  17. Arranjo-te um gatito todo preto, queres? Deve ter 1 mês.

    ResponderEliminar
  18. Ai, na me desgraces!
    Tanke iu véri nice, mas não quero nenhum gato por agora!
    Eu estou muito bem com a minha Pina e apesar de os pretos serem os meus preferidos, tem de ficar para mais tarde, pois o próximo é para a Aninhas e ela ainda está muito verde nisto de dar amor e carinho aos gatos!
    Ela não tem respeito nenhum pela Pina ! Ainda ontem me estava a dizer que às vezes põe a pina a dançar, ou seja, agarra-a pelas patinhas da fente e anda com ela às voltas!!!!E eu que nunca assisti a uma cena dessas! Iamgino o que ela mais lhe faz!Ou pelo menos tenta fazer, deve ser por isso que anda sempre arranhada...

    ResponderEliminar
  19. Amiguinha,
    passei para saber como estás?!Espero que recuperes depressa!é só mais um bocadinho amiga!
    Fica bem.Muitos beijinhos.

    ResponderEliminar
  20. Então e se a tia lhe disser que tem 3 pretitos por onde escolher, um até tem umrabo muito giro, e há tb um preto e branco? E não, não ten nada a ver com as gatas do terraço, é a outra da porta principal!:)

    ResponderEliminar
  21. Olá Como tens passado???
    Estás melhorzita?
    Quantos tratamentos te faltam?
    Força que consegues nós conseguimos tu tb vais somo ou não somos lutadoras??? Fortes???
    Vergamos mas não quebramos ;o)
    Bjssssssssss

    ResponderEliminar
  22. Mau Maria, tou a ver que a criança só vai aí lá para Janeiro! Tanto trabalho que me deu convence-la a esperar até aos 10 anos lol

    De que cor são os olhitos? O Dú tinha verdes, mas agora acho que só se forem azuis hehehe

    ResponderEliminar
  23. Podemos sempre falar com o Armando para ver se ele arranja umas lentes de contacto para os bichitos, só queria tirá-los da estrada. A criança já me tinha vendido essa dos 10 anos, mas acho que lhe vou dizer que como ela se porta bem e a Adriana ajuda, vendo bem as 2 juntas já têem + de 10 anos e a Pina já está farta de ser filha única, o Garfield já tem muitas companhias, não é justo a mana dele estar só! Então achas os argumentos bons? Consigo convencê-la? :)Bjs.

    ResponderEliminar
  24. Adoro este escritor, já nã me lembro se já li esse livro, porque na verdade não tenho nenhum, sempre me emprestaram.

    Beijocas.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Tou muito constipada

12 anos já cá cantam :)