"Se há factos determinados e inevitáveis na natureza, os efeitos secundários observados em doentes submetidos a radioterapia fazem certamente parte da lista. Mas dizer só que existem não é de modo algum esclarecedor do seu real significado, sendo esta a atitude corrente, provavelmente por ser demasiado simples, já que é puramente descritiva e não explicativa. Para entender a génese e o significado dos efeitos secundários decorrentes do uso terapêutico das radiações há que perceber o modo de acção das radiações ionizantes, os mecanismos da sua acção terapêutica e dos seus efeitos secundários. Os dois são zonas adjacentes de uma mesma escala. Os doentes submetidos a radioterapia estão sujeitos a dois tipos de efeitos secundários, designados de acordo com a altura do seu aparecimento: precoces e tardios . Pele Este é o órgão comum a todas as localizações tratadas com radioterapia externa, respondendo da mesma forma independenteme...
Olá amiga,
ResponderEliminarem Agosto pára tudo:0(((
Espero, que estejas bem.
Beijokinhas.
Olá Sandra,
ResponderEliminarÉ como diz a Lia, o País para em Agosto. Com tanta gente de férias bem podiam aproveitar...
Beijinhos
Depois queixam-se das crianças, tb não sabes ler os enunciados, e as letrinhas miúdas, rica? Bjs.
ResponderEliminarOlá Sandra! Estive assim tanto tempo longe? De repente, chego aqui e tanta, tanta informação!!!!
ResponderEliminarObrigada pelo Pasmo! Um beijinho e continuação de estares assim cheia de fôlego e de vida. Dá gosto!
Olá amigas, está tudo bem:)
ResponderEliminarPois a leitura...o Luis bem me acusou de ter lido mal, eu como leio tudo muito rápido ainda fiquei na dúvida se tinha trocado o e pelo a, como estava com a influência da dat das festas do Barreiro! Mas foram os do site do ABC que deram a informação errada mesmo!!!
Desculpa a minha ignorância mas ainda não percebi onde é que procuras essas informações, eu cá procuro sempre pelo museu em questão ou vou ao IPAR, quanto ao rapaz eu já te tinha dito: é genético; há sempre qualquer coisita que não está bem. Bjs.
ResponderEliminarOlá, Sandra!
ResponderEliminarFico feliz de saber que está a passear e se divertir.
Isso é muito bom!
Beijos,
Maisa