A saloia foi à cidade e queria os museus abertos à 2ª feira!

Pois é, ganhei coragem e resolvi ir sozinha para Lisboa de carro! Benditos GPS e mapas do Google!

Como o Luis trabalha na Lapa, resolvi juntar o útil ao agradável e ir aproveitar a semana dos museus abertos à noite (A melhor ideia que já tiveram nos últimos tempos! Pena ser só uma semana.). Então combinei ir buscá-lo perto das 18h e tinhamos pensado ir ver o museu das Marionetas e o da Arte Antiga, o escritório dele fica a meio caminho dos dois. Ninguém se lembrou que à 2ª não há nada para ninguém! Batemos com o narizito na porta. Depois ainda nos lembrámos de ir ao Pavilhão do Conhecimento, pois pensávamos que não fechava, tal como o Oceanário. Redondamente enganados, para salvar a honra do convento fomos dar uma voltinha de teleférico. E voilá, amanhã vamos fazer a repetição, mas espero que desta vez encontremos as portas aberta:)

Comentários

  1. Os museus fecham à segunda????
    Não sabia...

    Eu acho que aqui estão abertos todos os dias da semana, menos ao Domingo! Acho eu...

    ResponderEliminar
  2. ihihihii....
    Desculpa de rir mas quando uma coisa teima em não funcionar...terás que esperar por hoje!
    Imagino-te...se fôres como eu...fico logo toda irriçada(gata)ihihihih...até pareço os meus qdo fazem aquelas corridas malucas pela casa, até correm de lado ihihiihi...
    Bjsssssss
    Lina

    ResponderEliminar
  3. Pois, eu sei que na tua terra os museus abrem todos os dias, mas no resto do país a maioria fecha à 2ª e alguns, como os que eu e a Marta visitámos hoje, fecham tb à 3ª até às 14h.Esta ideia de abrirem à noite acho que já não é nova, penso que se realiza pelo menos há 2 anos, mas não garanto. Pelo menos valeu pelo passeio, não é? Desde que a "srª portuguesa" não te tenha enganado! Bjs.

    ResponderEliminar
  4. Olá Mrs. Sea, parece que os museus fecham todos à 2ª. É directiva nacional, mas segundo a ministra da Educação os Açores não são território nacional talvez seja por isso que aí fechem ao domingo hehehe (brincadeirinha)
    jokas
    Sandra

    ResponderEliminar
  5. Pois Lina, ainda não foi hoje! O pior é que o meu marido teimava que eu tinha lido mal a informação sobre as datas, mas afinal a culpa não foi minha! Já enviei um mail para o site a reclamar!hehehe
    jokas
    Sandra

    ResponderEliminar
  6. Olá Paula, as pulguitas estavam-me sempre a perguntar se ela me estava a enganar lol Hoje lá acordaram que ela já sabia o caminho para o trabalho do pai! Elas ficaram mesmo com pena de não irem ao Museu das Marionetas, mas já lhes prometi ir lá num fim-de-semana, aquele só encerra à 2ª e mais 3 dias do ano. O Museu de Arte Antiga, o Luis diz que também só abre 3ª à tarde.

    Agora serem apenas DUAS noites é que é uma desgraça! E eu a reclamar de ser apenas uma semana. É que nem precisava ser grátis. E fecharem às 18h, também não está com nada. No Museu da Marioneta só deixavam entrar até às 17h30:(
    jokas
    Sandra

    ResponderEliminar
  7. Pois, acho que fecham todos às 18h ( a última entrada é sempre 1/2 hora antes).Tens que te informar melhor, coitadas das raparigas, estás sempre a enganá-las. Bem, mas como tudo tem um lado bom: o Luís deve estar contente, irem buscá-lo todos os dias... Custava-te muito ter feito isso quando o "piqueno", estava pior do dedito, custava?:)
    Bjs.

    ResponderEliminar
  8. Pois, pois, achas que ele agradeceu?!?!? Fartou-se de resmungar que indo eu lá ter com ele ainda andava mais!!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Tou muito constipada

12 anos já cá cantam :)

Devagar até à normalidade