Última consulta de 2009

Antes de mais obrigada pelos parabéns. A Aninhas adorou ler os comentários. Ela anda super animada, esta época para ela é especial, ela diz que parece que faz anos todos os dias. Ontem teve a troca de prendas da escola, amanhã a festa de Natal do pai, no domingo a festa de aniversário dela, na terça a festa de natal do atl e depois as prendas do menino Jesús.

Ontem fui, se Deus quiser, à minha última consulta deste ano (esta semana foram 2), grrr, ando farta de tantos exames, consultas, minhas e das meninas,  e não consigo conciliar as datas, passo o tempo enfiada no hospital, até já tenho vergonha quando passo na portaria, tenho lá um  conhecido a trabalhar e ele está sempre a perguntar se está tudo bem.

Fui à consulta com o meu cirurgião, ia lá mostrar-lhe a mamografia, mas acabei por mostrar apenas a mama.
Estive uma hora à espera da consulta e mesmo quando ia entrar é que reparei que não tinha levado a mamografia actual. Ele esteve-me a ver a parte que está dura devido à calcificação feita pela radio, e diz que vai melhorar, mas deve levar um ano ou mais. O que vale é que as dores não são nada que não se suporte e têm vindo a desaparecer.

Na segunda estive a manhã toda na oftalmologia, à espera que a vista dilatasse, (e depois à espera que pudesse conduzir) pois à umas três semanas comecei a ver  pintinhas a dançar no meu olho esquerdo, pelos vistos chamam-lhe moscas volantes e são goticulas de sangue que andam a flutuar dentro do olho. Fazem-me muita inpressão quando estou a ler ou escrever em fundos claros e quando vou a conduzir.

Depois de me comportar pior que uma criança, quando me ponham as gotas (à quarta, a técnica já me dizia para respirar fundo), tive que levar duas vezes anestésico para a oftalmologista me colar uma lente (gigante) ao olho! (Admiro quem consegue pôr lentes de contacto). Só à segunda tentativa e depois de um ralhete, ela conseguiu encostar a lente e diz que pode ter aparecido devido a um esforço que tenha feito (pouco provável), ou que é da velhice hehehe, felizmente não tenho nada na retina. Fiquei foi alerta para o caso de começar a ver clarões, ou aparecerem mais moscas ou se notar perda de visão em algum quadrante. Nesse caso terei de ir lá imediatamente.

Estas moscas não têm cura, portanto tenho quatro hipóteses: podem, eventualmente ser absorvidas pelo organismo (o desejável), ou o meu cérebro pode se habituar a elas e deixam de me chatear,  ou posso tomar um medicamento que é recente (mas a médica não aconselhou para já) ou vou andar com isto para sempre grrrr
Inicialmente eu pensei ser mais um dos efeitos secundários do tamoxifeno, pois desde que comecei a tomar (set2008) a minha oftalmologista já me pediu para fazer três perimetrias  computorizadas, pois ela detectou qualquer coisa e diz que é um dos efeitos secundários comuns do tamoxifeno. A que fiz em novembro diz que não evoluiu, o que já é muito bom.

Hoje ainda vou com as pulguitas ao otorrino e em janeiro, começa a saga outra vez.
No meio disto tudo, só posso ficar feliz, pois as noticias não têm sido más.












Comentários

  1. Olá Sandra.
    A minha Mãe teve esse problema na vista durante uns meses,mas depois passou.
    Beijinhos e uma boa sexta feira.

    ResponderEliminar
  2. Desejo-te melhoras rápidas!

    Bom fim de semana! Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Olá Natália
    Também me está a dizer que é da velhice né?

    Também tenho esperança que passe ou que o meu cerebro as consiga ignorar, não dá jeito nenhum estar a ler e a ver bichinhos voadores!

    Obrigada às duas pelas melhoras:)

    jokas

    ResponderEliminar
  4. Márcia diz:
    Boa tarde Sandra!!!!
    Estas consultas nos desgastam mesmo,mas enfim temos que fazê-las...ainda bem que está tudo nos conformes!
    Como é bom saber com o que se passa com todas(os) ...pois...TAMBÈM tenho dores na mama,aguuuda,e...essas moscaiadas a me deixarem
    quase mais doidaaaa...
    Pensei que era efeito da rádio,pois apareceram logo após...primeiro saiu no olho direito,que prá mim mais se parecem com as escritas japonesas...ái ,me apavorei,fui ao oftalmo,e disse que não é doença,e tende a diminuir com o tempo,e tambem era de stress...
    Agora semana passada saiu um monte na vista esq....e as do outro lado sumiram!
    Ia perguntar sobre isso nos blogs,mas acabei ficando quieta...ainda bem que disse sobre isso!
    Obrigado por partilhar,desculpa o espação que tomei!
    beijinss

    ResponderEliminar
  5. Olá Sandra! Olha, só para te sossegar, eu vejo moscas desde os 28 anos. Foi uma situação de grande stress que desencadeou! Hoje quando vi a minha avaliação também me apreceu ver uns moscardos do tamanho de um elefante. Valeu a pena ir trabalhar tão cedo!!!!!! Sabes como é que se recorre? Tenho um regular no último item que é a relação com a comunidade. Perguntei a razão e disse-me que tinha a ver com os projectos. Quais projectos? Tudo o que fazia parte do Plano de Actividades eu cumpri. Tive uma avaliação do Director inferior á das colegas que eu avaliei. Será normal? Ou serão moscas? lol jinhos

    ResponderEliminar
  6. boa!!!
    Aproveita bem o fim de semana com o aniversário da Pulguinha :) beijinhos e vai ficar tudooooo bem :))

    ResponderEliminar
  7. Olá Madalena
    Não me sossegaste! Ai, não me digas que nem desapareceram nem te habituaste a elas?

    Nem me fales em avaliações.
    Como te disse na altura, não estive para comprar guerras na escola (uma por causa das faltas e outra porque queriam por quotas nos departamentos) e dediquei-me ao meu livro:)

    Tens prazo para recorrer, está no estatuto, tens de recorrer, por escrito, primeiro ao director (pois e foi ele que deu a nota), creio serem 10 dias úteis e depois de saberes a resposta ainda podes recorrer à drel.

    jokas

    ResponderEliminar
  8. Olá Márcia
    As tuas moscas são mesmo voadora, até voaram para o outro olho hehehe
    Nem quero pensar que me podem aparecer mais!


    Lina

    Vai ser um fim de semana sem descanso, é só laurear a pevide:)
    A minha sorte é não ser directora de turma este ano, vou apenas ser secretária de uma turma, por isso já não tenho que me preocupar até segunda (começam as reuniões de avaliação).


    jokas

    ResponderEliminar
  9. Sandra, calma, adaptei-me. Já lá vão trinta anos!!!!! Beijinhos e obrigada! A DREL? quando eu pedi para não ser avaliadora por estar ainda em recuperação dos tratamentos recentes responderam-me que só se eu tivesse uma doença grave!!!!! Beijinhos, Sandra!

    ResponderEliminar
  10. Aiiiii Sandra tu é que estás bem arranjada,eu não te chamei velha,e tu chamaste á minha Mãe,deixa estar que eu mostro-lhe o comentario,ela tem 76 anos,mas não quer ser velha nem por nada.
    Quanto ao hospital é a nossa vida,mas espero que tudo se resolva bem.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  11. Ui Natália
    Diga-lhe só no domingo, pois amanhã vou almoçar à moita e ela pode-me encontrar!
    A minha avó já vai a caminho dos 90 e também não gosta que lhe chamem velha.

    jokas

    ResponderEliminar
  12. Se Deus quiser e ele quer vai ficar tudo bem
    bom fim de semana
    beijinhos
    ..

    ResponderEliminar
  13. Olá Sandra...
    Essas moscas hão-de desaparecer! ;)
    Um beijinho grande e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  14. Olá,

    Que tudo corra pelo melhor.
    Tudo de bom!

    Bjs

    ResponderEliminar
  15. Oi, miga, esperemos que seja mesmo a tua última consulta deste ano, mas o que vale é que as notícias não têm sido más, não é? Com tanta confusão nem te tenho perguntado pelos resultados dos exames da Adriana. Quanto à festa da Aninhas já te enviei o mail.Bjs.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Tou muito constipada

12 anos já cá cantam :)

Devagar até à normalidade