World Press Photo regressa a Portimão com as melhores imagens do fotojornalismo mundial

Até 8 de Agosto, a visão dos melhores fotojornalistas do mundo sobre os acontecimentos mais marcantes do ano 2009 podem ser vistas no Museu de Portimão.
  Pietro Masturzo, fotógrafo italiano, foi o grande vencedor da mais recente edição do World Press Photo. O instante que captou, em Junho de 2009, mostra um grupo mulheres a gritar do terraço de um prédio em protesto contra o regime de Teerão, após a polémica reeleição de Mahmoud Ahmadinejad como Presidente do Irão.
Segundo Ayperi Karabuda Ecer, presidente do júri, “A fotografia mostra o princípio de algo, o princípio de uma grande história. Acrescenta perspectivas à notícia. Toca-nos visualmente e emocionalmente, o meu coração entregou-se imediatamente”.
O instantâneo vencedor do prémio máximo faz parte de um conjunto de imagens captadas pelo freelancer italiano que ilustram os dias que se seguiram à afirmação da República Islâmica e que lhe valeram, para além deste, o primeiro prémio para a categoria de Pessoas nas Notícias.
A esta 53ª edição do World Press Photo concorreram 5847 fotógrafos de 128 países com mais de 100 mil fotografias. Foram premiadas 300 imagens captadas por 62 profissionais de 23 nacionalidades.

In CMP

Comentários

  1. ;o) beijokas Sandra tem uma boa semana e dorme com os Anjos!

    ResponderEliminar
  2. Hola amiga:

    Me encanta Portimao y todo lo relacionado con este lugar: su gente, sus playas, su comida, todo todo. Desde hace cuatro años, solemos ir una vez al año a un hotel llamado mar a vista.

    Qué tal estás? Espero que genial. Recibe un abrazo infinito.

    ResponderEliminar
  3. Olá Carlos
    Portimão também é a minha cidade preferida do Algarve:)
    Beijokas

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Tou muito constipada

12 anos já cá cantam :)

Devagar até à normalidade