Já tenho alta da radioterapia

Hoje fui à consulta para receber o relatório do tratamento e amanhã é o último. Yuppiiii!
Vou ter que usar um creme durante uns quatro meses, até a pele voltar ao normal e continuar a ter cuidado com o calor e o sol. Também fiquei a saber que mesmo só tendo tirado um gânglio (o gânglio sentinela) também me pode aparecer linfedema (inchaço) no braço (uma grande chatice), portanto terei que ter mais cuidado com os esforços efectuados.

Quanto à situação de ontem, relativamente à interpretação dos técnicos do que é o atraso deles e o meu, recebi um pedido de desculpas e o Dr. Catita disse-me se lá voltasse para a semana já estava tudo resolvido :) a mim não me vai servir de nada, mas pode ser que beneficie os outros.

O problema é que lá cada técnico segue uma de três teorias sobre a chamada dos doentes:
-A responsável disse-me no dia das marcações que poderia telefonar para saber o quanto estava atrasado e assim pouparia tempo de espera lá. Eu segui à letra este conselho :)
- Outros disseram-me que nem precisava de telefonar pois estava sempre 30 a 40 minutos atrasado, por isso poderia ir sempre mais tarde. (Optimistas, estava sempre 90 a 120 minutos atrasado).
- Por fim, umas criaturas achavam que se eu não estava lá à hora marcada era porque eu estava atrasada e teria que ser penalizada. Ou seja, eu ontem telefonei e disseram-me que estavam com uma hora de atraso, logo eu só lá apareci às 19h20 (porque sou das 18h20) e esperei e esperei e desesperei lol Porque chamaram o das 18h10, 18h30, 18h40, ...19h40, ... e a je nada.

Pois é, eu não devia perder o meu tempo a chatear-me com estas coisas, mas não consigo evitar que me salte a tampa e lá disse o que devia e não devia à criatura. Enfim, foi a 4ª vez que me aconteceu e hoje tive mesmo que esclarecer a situação com o director do serviço, pena não ter dito nada logo na primeira vez. A falta de coerência na aplicação dos critérios é o que dá.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Tou muito constipada

12 anos já cá cantam :)

Devagar até à normalidade