Fiz o penúltimo tratamento na 6ª feira

Na sexta fui fazer as minhas análises de manhã, não correu muito bem pois tiveram que picar duas vezes à procura de veia. Isto pra mim foi horrível pois fez-me lembrar que estou doente! Quando a técnica me disse que tinha que procurar outro sitio para picar só me lembrei dos "tóxicos" que se picam no pescoço e nos pés quando não têm veias! Mas ela lá conseguiu na mão. Vim de lá desanimada, a pensar como seria à tarde.

No caminho para a clinica é que me lembrei que não tinha tomado os comprimidos na 5ª à noite nem na 6ª de manhã! Também me tinha esquecido de levar os inquéritos que ando a preencher para um estudo sobre a anemia como efeito secundário dos tratamentos.

Quando lá cheguei ainda não tinham chegado os resultados das análises, mas após telefonema para o laboratório lá chegaram para o fax central (eu enganei-me a dar o número) estou com neutrofilia ligeira (problemas com o meu sistema imunitário), já estou a levar injecções de GRANOCYTE® 13 para equilibrar a produção dos neutrófilos.

Claro que quando foi para picar para o tratamento já estava em stress só de pensar como seria! Ainda o enfermeiro me estava a agarrar a mão e a dar palmadinhas já me estava a queixar lol
Lá começou ele a dizer que eu estava com o mimo lol Mas correu bem e foi logo à primeira, as injecções também não doem nada e hoje já vou levar a última.

jokas




Comentários

  1. Rejeitar a ideia da doença soa-me famiuliar. Também faço isso e quando qauluqer coisa me faz lembrar que estou doente fico triste. O mimo é um dos melhores remédios. És muito corajosa. Um beijinho grande!

    ResponderEliminar
  2. OLá Sandra,
    Ficamos sempre com medo da dor, e uns miminhos sabem sempre bem...Afinal quem é que não gosta de mimos?
    Tudo vai correr bem contigo! Força!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá, Sandra.
    Não entendi, você apresentou neutrofilia e mesmo assim fez a quimio? (Inclusive sem tomar os remédios previamente?).
    Em maio tive neutropenia (que é a diminuição dos neurófilos) e precisei ficar dois dias internada, tomando antibiótico na veia. E agora, sempre após as quimios, tomo uma vacina para estimular a produção de leucócitos. Por falar em veia, as minhas do braço esquerdo estão um tanto ressecadas e qualquer picada nele dói muito. Também fico triste quando me lembro de que não sou exatamente uma pessoa "normal". Mas é só por uns momentos, não deixo a tristeza me dominar.
    E percebo que quando se aproxima o dia da próxima quimio, fico menos paciente, irrito-me mais facilmente. Afinal, são 5 horas de tratamento! Uso carboplatina e paclitaxel. Qual ou quais as que você usa?
    Bem, falei um bocado hoje.
    Um bom domingo e continue forte.
    Beijinhos,
    Maisa

    ResponderEliminar
  4. Olá Madalena, Alda e Maisa, obrigada pelo apoio :)
    Vou copiar para aqui o que respondi à Maisa no blog dela:

    "Olá Maisa, tudo bem contigo?
    Eu hoje já me sinto a 90% :)
    Sabes o que me explicaram na clinica é que neutrofilia não é tão grave como neutropenia e como era o penúltimo poderia fazer. Também me deram as injecções (3) para levar depois da quimio.
    Quanto ás veias, eu não sei se me doia mais o facto de andarem a espetar à procura se o meu ego, pois eu sempre fui dadora de sangue , sempre fiz milhentas análises e nunca tive medo ou problema e naquela altura senti-me uma incapacitada, senti a falência do meu corpo:( Depois também me lembrei da minha mãe (faleceu em Março, devido a cancro da mama) e ela dizia que fazer as análises era pior que fazer a quimio...
    Eu mudei de quimico neste últimos três tratamento(vê o meu post de Julho) agora estou a fazer Docetaxel+Ciclofosmida.Pelo que sei o docetaxel e o paclitaxel são praticamente a mesma coisa por isso devem causar os mesmos efeitos secundários. O meu tratamento dura cerca de 2h.
    Enfim, temos é que pensar que é para o nosso bem e que logo logo este pesadelo já terminou.
    jokas e tudo de bom para ti
    Sandra"

    jokas para todas!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Tou muito constipada

12 anos já cá cantam :)

Devagar até à normalidade