21ª Sessão de radio e a radionite ( um dos efeitos secundários da radioterapia)

Hoje já fiz o tratamento, já posso jantar com as minhas pulgas:)

Telefonaram-me ao meio-dia e qualquer coisa do hospital, quando vi o número calculei logo que era da radioterapia e liguei para eles. Tinha consulta para novas marcações às 11h30, mas tinham-se esquecido de me avisar. Lá me despachei e fui lá ter. Calhou bem pois fiz o tratamento logo de seguida.

Como esta semana a minha pele tem piorado muito, apesar de estar o por o biafine umas 4x ao dia, a técnica disse-me para por também um liquido roxo que se chama violeta de genciana.
Já tinha isso cá em casa, pois tinha comprado para por numa delas à uns tempos.
Pensava que estava aberto mas não, então tive uma daquelas ideias brilhantes que costumo ter quando me acontecem desgraças lololol
O frasco é como os do soro fisiológico e tem-se que cortar o bico, mas eu muito prática resolvi cortar com os dentes (snhifff), resultado fiquei com os dentes roxos!!! A minha cor preferida!(grrrr) Lá escovei os dentes 100x e aquilo lá saiu (digo eu lol).

Já estive a por em algumas partes, mas não em todo o lado como me disseram, pois aquilo pode demorar muuuuiiito tempo a sair! Por agora tenho a axila toda roxa! É onde está pior, talvez pela fricção do braço. Enfim ....
Agora só falta mesmo é ficar "tatuado" no sitio onde já me caiu um pouco de pele!
Lá se vai o topless na praia lol

jokas

Comentários

  1. pois, também já não podias apanhar o calorzito, se isso te consola. Já me tinha lembrado de te falar nisso, na violeta g. porque sabia que se podia utilizar no vosso caso. Tem cuidado, que se dos dentes sai ( dizes tu, não experimentei ainda) das roupas não, esta digo-te eu porque punha à Marta quando ela fazia alergia à fralda (aos 3 meses- que criança se lembra disso?!)e foi assim que fiquei sem uma manta do sofá e uma carpete de sala! Só porque o roxo não ficava bem na decoração! Bj.

    ResponderEliminar
  2. Deixa lá que roxo é uma cor optima. Está sempre na moda.

    Tenho pena de não ter visto os dentes.lol

    Bjs e bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  3. Olá Gatapininha!
    ihiihihi...os dentes devem ter ficado lindos...
    A minha 2ª quimio correu bem mas os efeitos comoeçaram logo no dia seguinte...grrrrrr...ficam nauseada de novo e com cólicas nos intestinos. Tem alturas que ficamos saturadas ainda agora estamos no começo...Só peço ajuda a Deus para tornar isto mais leve porque, realmete é dose!!!
    Bjsss e bom fim de semama!!!

    ResponderEliminar
  4. Já passou! e o roxo até está na moda...
    Força, tudo a correr bem contigo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. nesta altura já não deves estar roxa, espero. Mas o pormenor dos dentes devia ser divertido. Tenho outra amiga que fez como tu, todo o percurso de radioterapia no ano passado. Agora está em casa a recuperar de uma cirurgia estética pois a pele ficou mal e a mama também. Diz que está linda...e muito feliz

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Tou muito constipada

12 anos já cá cantam :)

Devagar até à normalidade